segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Buscando Conhecimento

Eu sou do tipo que acredita que se aprende a programar programando. Então resolvi buscar matéria sobre criação de jogos.. No google mesmo...

Achei 2 pdf legais: Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Java e PROGRAMAÇÃO DE JOGOS 2D USANDO O MRDX E FUNDAMENTOS DE JOGOS 3D 

O primeiro link como o título sugere da uma introdução a criação de jogos em Java. Vocês devem esta nesse momento se perguntando (ou não): "Mas você não ia programar em C?" a ideia desses pdf não é pegar o código em se (ou talvez seja) e sim pegar a essência e a ideia por de traz da criação de jogos. O segundo é uma trabalho acadêmico, o que mais me chamou atenção nele foi o MRDX que achei simplesmente foda.

Pesquisei sobre o MRDX, e cheguei no seguinte site (se der vou olhar todos os códigos disponível no site *-* ). Alias o primeiro jogo que dei o nome de  "Jogo de carro" (sem criatividade =/) eu me baseei em um exemplo feito com MRDX (ex1).

Como escrevi antes, se não escrevi escrevo agora, resolvi começar a pegar pesado no estudo de criação de jogos agora, mas eu já tinha pesquisado a respeito.. 2 sites que achei legal que ensinam um pouco sobre o uso da biblioteca Allegro: Rafael Toledo e Introdução à Programação em C com Jogos 2D

Bom vai ficar muito evidente que eu me baseei pesado nos exemplos do Rafael Toledo.

A imagem escolhida mostra um jogo feito com o MRDX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...